Geral

Jornalismo da FEF realiza III Jornada Acadêmica



Jornalismo da FEF realiza III Jornada Acadêmica
Evento contará com palestra do Deputado Nilmário Miranda, presidente da Fundação Perseu Abramo

O curso de Jornalismo da Fundação Educacional de Fernandópolis promove na próxima semana a III Jornada Acadêmica de Jornalismo. Na programação, várias palestras e oficinas práticas abertas aos alunos de Comunicação e profissionais da área.

No dia 5 de maio, a primeira atividade da Jornada será uma palestra com Oswaldo Longo, professor de Psicologia da FEF, sobre “Mídia e construção da realidade”. O evento acontece às 19h30, no câmpus IV da FEF, que fica na Av. Expedicionários Brasileiros, 450.

No mesmo dia, às 21h30, haverá três oficinas práticas: uma sobre assessoria de imprensa, com a professora Ana Carolina Araújo, outra sobre os cuidados com a voz, com a equipe do curso de Fonoaudiologia da FEF, e uma terceira sobre diagramação com o programa Indesign CS3, com Geraldo Junior.

As inscrições para as oficinas podem ser feitas no local, a R$ 10 cada. As vagas são limitadas. Na oficina sobre os cuidados com a voz, 20 alunos de Fono da FEF, sob o comando da coordenadora Mara Buosi, vão fazer atendimento individualizado a cada um dos participantes. Profissionais da imprensa de Fernandópolis e região também podem participar.

No dia 6, às 19h30, haverá a palestra com o Deputado Nilmário Miranda, presidente da Fundação Perseu Abramo e um dos principais defensores dos direitos humanos no Brasil. Miranda é ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos do governo Lula e participou de inúmeras lutas pela liberdade de imprensa. A palestra com Nilmário Miranda é aberta a toda população e acontece no Teatro Municipal Merciol Viscardi, com entrada franca.

No último dia da Jornada, na quarta-feira, dia 7, duas palestras estão na programação, ambas no campus IV da FEF. A primeira terá como tema o Radiojornalismo e será ministrada pelo jornalista Marcelo Delalíbera, com início às 19h30. A segunda, que começa às 21h30, será com uma equipe de jornalistas da TV TEM de S. J. do Rio Preto, sobre o cotidiano do telejornalismo.

A III Jornada Acadêmica de Jornalismo contará ainda com eventos paralelos como a exposição de fotos e textos produzidos pelos alunos do 4º semestre de Jornalismo da FEF, orientados pelas professoras Ana Molina, Tatiana Brandini e Ana Carolina Araújo, dentro das disciplinas de Fotojornalismo, Técnica de Reportagem, Entrevista e Pesquisa Jornalística II e Jornalismo Especializado.

Mais informações sobre a Jornada, pelo telefone (17) 3463 2166, no câmpus IV da FEF.