Geral

José Carbone considera aprovado arrendamento do Mozaquatro para a IFC



José Carbone considera aprovado arrendamento do Mozaquatro para a IFC
O diretor do departamento de Recursos Humanos do Frigorífico Mozaquatro, Pedro Toledo, reuniu na manhã de quinta-feira, dia 10, os funcionários da empresa para acertar a homologação e tranqüilizá-los quanto à contratação da empresa que arrendará os serviços, prevista para o mês de junho.

Segundo advogados da empresa pedirão o desbloqueio de bens para pagar as parcelas, pois a preocupação é grande com a situação das famílias e o número de funcionários.

A homologação para a retirada do FGTS e, depois, o seguro- desemprego, foi dividida para que se pudesse atender a todos o mais rápido possível. Funcionários que tenham a inicial do nome de letra P a Z se dirigiram ontem para a Caixa Federal para sacar. Da letra K a O, farão o mesmo na segunda-feira, os de letra J no dia 15, terça-feira e de A a D na quarta-feira. Todos no mesmo horário, as 8:30 horas, especialmente os funcionários.

Hoje também assinaram a homologação e receberam suas carteiras de trabalho dividindo os funcionários em três grupos: de A a E no departamento RH, de F a N no refeitório e o restante no vestiário.

O ex-funcionário Éder Pereira da Silva Possari, que há dez anos é auxiliar da inspeção federal, ansioso explica: “Foi proposto o pagamento em dez parcelas, aceitamos para ajudar, pois sabemos que é difícil pagar a quantia em menos tempo. É uma forma de garantir o nosso retorno. Esperamos resolver isso o mais breve possível para voltarmos a trabalhar. Não é certeza que todos serão contratados, mas é o que eles falaram. A única saída é esperar”.

José Carbone diz que é 99% aprovado que o arrendamento do Mozaquatro sairá para a International Food Company. Eles reformarão o prédio para padronizar e renovar a pintura e os setores. “Peço que esperem sair o arrendamento para que a empresa possa contratar. Pretendemos trazer todos, a não ser os que, nesse período de espera, já tenham ingressado no mercado de trabalho”, explica.

Com o arrendamento, mais um país será incluso no destino das exportações: os Estados Unidos. Cerca de R$ 1 milhão de reais serão despendidos em acertos.