O judoca fernandopolense Rubens Inocente Filho, 36 anos, sagrou-se campeão mundial nesta quinta-feira, 7, ao vencer a luta contra o canadense Jeff Allen na categoria M2 pesado pelo Campeonato Mundial de Judô de Veteranos, competição promovida pela Federação Internacional de Judô disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos. A edição de 2024 do Veterans World Championships, reúne mais de 1,4 mil participantes de 68 países.
Rubinho é uma revelação do judô de Fernandópolis. Ele começou com 7 anos na Associação de Judô com o professor Mazinho. Aos 14 anos foi para o Projeto Futuro em São Paulo onde começou a carreira de atleta de alto rendimento.
Antes da luta, em entrevista à Rádio Difusora FM e CIDADÃOnet ele falava da oportunidade de representar Fernandópolis na competição mundial.
“Estou muito feliz de estar aqui representando a minha cidade Fernandópolis, onde tudo começou. Estou confiante em um resultado bastante expressivo para Fernandópolis, para o Brasil e para toda galera do Jardim Araguaia que é o bairro onde nasci e onde estão as pessoas mais importantes da minha vida”, disse.
Rubinho realizou um sonho de criança chegar ao pódio de um Campeonato Mundial, de estar entre os melhores do mundo.
“Sai da periferia de Fernandópolis, longe dos grandes centros do judô. Eu tenho muito orgulho de estar aqui hoje e olhar toda a minha trajetória. Fazer uma boa competição e subir no pódio vai ser contemplar minha carreira e com isso ser um espelho para essa molecada para que eles vejam que a gente consegue fazer algo muito melhor que nos apresentam aí”, destacou.