Esporte

Judocas de Fernandópolis garantem vagas para o Campeonato Paulista



Judocas de Fernandópolis garantem vagas para o Campeonato Paulista

Dois judocas da Associação de Judô de Fernandópolis garantiram vaga no final de semana para o Campeonato Paulista de Judô que será disputado em São Bernardo do Campo. Diogo de Almeida e Roberto de Jesus garantiram as vagas no Campeonato Paulista do Interior disputado na cidade de Presidente Venceslau. 

No último sábado (25) os atletas da Associação de Judô de Fernandópolis, Os judocas foram acompanhados pelo sensei e Delegado da 6ª Delegacia da Araraquarense da Federação Paulista de Judô, Osmar Aparecido Feltrin, o Mazinho. Diogo conquistou o segundo lugar e Roberto, a terceira colocação em suas categorias.
“A experiência de disputar uma competição desse nível é muito importante para a vida desses jovens atletas que já tem se destacado nos campeonatos regionais”, revela Mazinho. 
Segundo o sensei, essa nova geração de atletas tem se dedicado muito não só aos treinos técnicos, mas na preparação física e, claro, emocional, sempre contando com o apoio e a presença dos familiares. “Como se trata de grandes campeonatos o preparo emocional e o apoio da família nesses momentos são muito importantes para passar tranquilidade e motivação ao atleta independente do resultado”, afirma o Mazinho.
O Campeonato Paulista é o maior evento da modalidade no Estado de São Paulo, realizado pela Federação Paulista de Judô.