Geral

Juiz define: grupo de Vadão assumirá frigorífico



Juiz define: grupo de Vadão assumirá frigorífico
Uma nota pública divulgada nesta quinta-feira pelo juiz Heitor Katsumi Miúra, da 2ª Vara Cível da comarca de Fernandópolis, revelou que o Estrela Alimentos, grupo pertencente ao deputado federal e empresário Etivaldo Vadão Gomes, cuja matriz fica na cidade de Estrela D’Oeste, deverá assumir as instalações e direção do frigorífico de Fernandópolis.

A nota explica que as propostas dos grupos Torlin e Arantes “não foram admitidas por falta de habilitação”.

A proposta inicial da Estrela Alimentos não fora aceita pelo sindicato dos empregados nem pelo administrador judicial da massa do Frigorífico Mozaquatro, Antonio Carlos Cantarela, uma vez que não garantia a manutenção dos empregos.

A nova proposta de Vadão incluiu a manutenção das contratações, o que satisfez ao administrador e ao sindicato, além dos responsáveis pelo CMA (arrendador) e IFC (arrendatário).

De acordo com o comunicado do magistrado, “o Grupo Frigoestrela está autorizado a assumir imediatamente a unidade Frigorífico de Fernandópolis, com redução do valor de arrendamento, mediante garantia de manutenção de todas as atividades da unidade do Frigorífico de Fernandópolis e dos cerca de 600 empregos da unidade”.

O deputado Vadão não foi localizado na tarde de quinta-feira para comentar a decisão.