Geral

Juizado do Trabalho de Fernandópolis promove audiência virtual sobre menor aprendiz nesta 6ª



Juizado do Trabalho de Fernandópolis promove audiência virtual sobre menor aprendiz nesta 6ª
Prédio da Justiça do Trabalho em Fernandópolis

            O Juizado Especial da Infância e Adolescência de Fernandópolis, em ação conjunta com o Ministério Público do Trabalho – MPT, realiza nesta sexta-feira, 27, às 13 horas, uma Audiência Coletiva virtual, com o fim de incentivar o cumprimento da legislação da aprendizagem profissional.

            Na ocasião, as entidades locais de capacitação de aprendizes, CAEFA - Centro de Apoio à Educação e Formação do Adolescente - e ACREDITE - Centro Social de Menores - participarão expondo suas ações em prol da erradicação do trabalho infantil e do desenvolvimento da aprendizagem profissional.

            Foram convidadas 112 empresas de Fernandópolis e jurisdição, que possuem cotas para contratação de aprendizes conforme o art. 429 da Consolidação das Leis do Trabalho.

            Será tratado, durante o evento, a erradicação do trabalho infantil, a valorização dos programas de capacitação e aprendizagem, o direito à profissionalização dos jovens, o integral cumprimento da mencionada cota, sendo que o objetivo principal da iniciativa será a sensibilização para que tal cumprimento ocorra de forma espontânea, sem necessidade de medidas judiciais