Geral

Júri condena a 34 anos e 9 meses de prisão homem acusado de matar mulher e esconder o corpo



Júri condena a 34 anos e 9 meses de prisão homem acusado de matar mulher e esconder o corpo

Depois de pouco mais de sete horas de julgamento, o réu Bruno Henrique Pereira Leal foi sentenciado a 34 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato da companheira Aline Gonzalez da Silva, crime ocorrido em 7 de julho de 2020.

Os jurados reconheceram as qualificadoras do crime:  motivo fútil, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima, por ela ser mulher (feminicídio) e companheira dele, ocultação de cadáver e também por violência doméstica. O júri ocorreu no Fórum de Fernandópolis na nesta quinta-feira, 12.

A sessão de julgamento foi acompanhada pela família e amigos da vítima que também. No final, com a sentença anunciada pelo Juiz Vinicius Castrequini Bufulin, familiares consideraram a pena branda. “Acho que a pena tinha que ser maior, diante de tudo que ele cometeu. Respeitamos a Justiça e esperamos que, no mínimo, ele cumpra toda sentença no regime fechado”, disse a irmã da vítima Aryanne Gonzalez ao CIDADÃO.

Segundo o promotor Renato Gonçalves Azevedo, Breno Henrique Pereira Leal assassinou Aline Gonzales da Silva, após recusa dela em dar dinheiro para que ele comprasse drogas.

Ela foi morta asfixiada com um golpe “mata-leão”, após discussão que começou dentro de casa e continuou no carro. Bruno Leal, confessou ter matado a mulher e jogado o corpo em um canavial, em Fernandópolis, próximo ao Aeroporto.

Samuel Leite – Estagiário sob supervisão