Geral

Júri condena réu a 4 anos e seis meses de reclusão



Júri condena réu a 4 anos e seis meses de reclusão
Um corpo de jurados composto por cinco mulheres e dois homens condenou nesta quarta-feira, 27, por tentativa de homicídio, o réu Maicon David Amaro Dias a quatro anos e seis meses de reclusão em regime fechado, com prisão preventiva até eventual soltura por recurso, devido aos maus antecedentes que possui.

No dia 20 de fevereiro de 2003, Maicon tentou matar Renato Dias da Rocha Azevedo na casa deste, no Jardim Paraíso. Uma delação de Renato teria levado à prisão de Marlon, irmão do acusado, por furto de um toca-cds. Esse fato teria motivado a vingança do acusado.

Segundo os autos, Maicon foi à casa da vítima e, diante de algumas testemunhas, disse: “É você que estou procurando”. Tirou de um saco de pano um revólver calibre 22, passou a municiá-lo e em seguida puxou o gatilho por três ou quatro vezes,mas as balas falharam. Renato tentou fugir e foi perseguido por Maicon. Renato, então, deu uma “gravata” no réu, que livrou o braço e disparou na axila esquerda da vítima. Desta vez, a bala não falhou, e o projétil parou a centímetros do coração da vítima. Renato permaneceu três dias na Santa Casa e se recuperou bem do ferimento.

Na acusação, atuou o promotor Fernando César de Paula, que falou sobre a má conduta do réu (estava preso em razão de outros crimes) e pediu a condenação. Atuou na defesa o advogado Adhemar Mauro. O juiz Vinicius Castrequini presidiu a sessão do Tribunal do Júri