A DIG – Delegacia de Investigações Gerais – de Fernandópolis representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva de B.H.S.B, de 21 anos, acusado de roubo contra um idoso de 83 anos. A vítima foi atacada com golpe de “mata leão”. O poder Judiciário acolheu o pedido e decretou a prisão preventiva do acusado que continuará preso na Cadeia Pública de Catanduva.
O caso qualificado como roubo chegou ao conhecimento da DIG no sábado, dia 11 de novembro. B.H.S.B. seguiu e atacou o idoso com o mata-leão para rouba cerca de R$ 300, causando lesões na vítima.
A partir da notificação do crime, policiais saíram a campo para a investigação contatando familiares da vítima e imagens do trajeto da vítima quando ela foi seguida pelo autor do roubo. Com auxílio da Polícia Militar, o autor do roubo foi identificado e e localizado. No mesmo dia, o delegado Rafael Buosi representou pela sua prisão temporária, quando foi dado o cumprimento do mandado de prisão.
Nesta terça-feira, 14, após ouvir todas as testemunhas e apreciar o caso com celeridade, o delegado representou ao Poder Judiciário local pela Prisão preventiva de B.H.S.B. que foi deferida mantendo o acusado preso à disposição da Justiça. (Por Samuel Leite – repórter sob supervisão)