Polícia

Justiça determina a internação de irmãos que espancaram pai de aluno à pauladas



Justiça determina a internação de irmãos que espancaram pai de aluno à pauladas

Justamente no Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, 07 de abril, um vídeo chocante que mostrava estudantes na saída da escola agredindo um homem à pauladas tomou conta das redes sociais e aplicativos de mensagens em toda a região.

O fato aconteceu na tarde de quarta-feira, 06, na cidade Jales e os vídeos mostram as imagens de um homem descendo do carro com um pedaço de pau na mão enquanto era insultado e xingado por algumas pessoas que estava na rua. Logo, um rapaz consegue desarmá-lo e começa agredi-lo com vários golpes com o pedaço de madeira.

O homem caiu e ficou desacordado no chão, enquanto os rapazes continuaram aplicando golpes na cabeça e só foram interrompidos quando populares, que assistiam à confusão, pediram para parar. No áudio do vídeo é possível ouvir as pessoas questionando se o homem morreu.

O homem de 52 anos foi levado à Santa Casa de Jales e, posteriormente, foi transferido para o Hospital de Base, em São José do Rio Preto, com traumatismo craniano e múltiplas fraturas na face. O caso é considerado grave.

Segundo informações da TV Tem, o homem foi buscar seu filho na escola após ter ido à Central de Polícia registrar um boletim de ocorrência de ameaça contra o estudante feita por alunos da escola onde o adolescente estuda. De acordo com uma declaração da esposa da vítima, o filho já estava sendo alvo de ameaças há cerca de um mês.

Horas após da ocorrência, os três menores envolvidos na ocorrência foram apresentados na Central de Polícia Judiciária, trata-se de três irmãos com idades entre 12 e 16 anos. A princípio, a ocorrência foi registrada como caso de lesão corporal e todos foram liberados. Porém, diante da gravidade que o caso tomou, o boletim será ajustado para tentativa de homicídio. A promotoria de Justiça acatou recomendação do delegado do caso, Carlos Monteleone, que defende a internação provisória dos adolescentes por terem cometido ato infracional de tentativa de homicídio.

O Ministério Público pediu a internação provisória na Fundação Casa dos três adolescentes suspeitos do espancamento. A Justiça acatou o pedido e determinou a internação por 45 dias de dois dos irmãos, com exceção ao adolescente que tem 12 anos. A decisão foi divulgada na tarde de hoje, 08.