Política

Justiça Eleitoral começa a liberar registro de candidaturas



Justiça Eleitoral começa a liberar registro de candidaturas

Os juízes eleitorais de Fernandópolis, Vinicius Castrequini Bufulin, e da Comarca, Renato Soares de Melo Filho, já estão fechando o ciclo de julgamento dos pedidos de registros de candidaturas.

Em Fernandópolis, o site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral – ainda não foi atualizado, mas as três chapas lideradas pelos candidatos a prefeito André Pessuto (Coligação Juntos Somos Mais, Fernandópolis não vai parar), Henri Dias (Fernandópolis, Feliz de Novo) e Renato Colombano (Fernandópolis Merece Mais) já foram liberadas. Nos despachos, liberados no dia 14, o juiz Vinicius Castrequini Bufulin da 150ª Zona Eleitoral anotou que “foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação. Isto posto defiro o registro para concorrer a eleição”.  Também já foram julgadas as candidaturas dos vereadores, mas o site ainda não atualizou a situação do candidato que permanece como “aguardando julgamento”.

Na comarca, o juiz Renato Soares de Melo Filho, da 302ª Zona Eleitoral, que abrange as cidades da comarca (Meridiano, Pedranópolis, Macedônia, Indiaporã, Ouroeste e Guarani d´Oeste), liberou todas as 15 chapas que concorrem às cinco prefeituras. Na disputa por uma cadeira na Câmara, pelo menos cinco candidatos já tiveram pedido de registros indeferidos (3 em Meridiano), um cada em Pedranópolis e Macedônia. Nas cidades de Ouroeste e Indiaporã, os candidatos ainda aguardam julgamento. Em Guarani d´Oeste, 10 dos 37 candidatos aguardam julgamento.