Esporte

Karatê de Fernandópolis conquista ouro no Campeonato Brasileiro



Karatê de Fernandópolis conquista ouro no Campeonato Brasileiro

O esporte de Fernandópolis está em festa. No último final de semana a equipe de atletas da Associação DOJOKAN foi destaque ao participar do 19º Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado no ginásio poliesportivo Carlos Alberto Portela, em Maracanaú-CE. O evento foi promovido pela Federação Brasileira de Karatê, contando com a participação de mais de mil competidores de vários estados: São Paulo, Natal, Bahia, Santa Catarina e Curitiba e Ceará.
O grupo de Fernandópolis representou a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e conquistou 7 medalhas. Os destaques foram o sensei e coordenador da equipe, Adauto Guarnieri com ouro no kata e prata no kumitê; Rafael Melo de Pádua, ouro no kata; Cesar Vinícius Pereira Silva, ouro no kumitê; Jean da Silva dos Reis,ouro no kumitê e Edmilson Dornelli prata no kata e bronze no kumitê.
“Treinamos forte para buscar bons resultados no Brasileiro, uma competição que contou com os maiores atletas do país. Nosso foco foi fazer o melhor e graças a essa dedicação conquistamos uma boa participação e medalhas”, comentou o técnico Adauto Guarnieri.
A competição serviu como seletiva para o campeonato mundial de karatê nas categorias juvenil e adulto, nas faixas marrom e preta.