Esporte

Karatê de Fernandópolis faz parceria com “Os Sonhadores”



Karatê de Fernandópolis faz parceria com “Os Sonhadores”
O Juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, foi o pivô da parceria entre os dois grupos

Uma parceria firmada entre “Os Sonhadores” e a Associação de Karatê de Fernandópolis - Dojokan – irá beneficiar cerca de 80 crianças que participam do projeto. O pivô da união foi o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin.

Segundo Pelarin, a idéia de surgiu a partir de uma visita que ele recebeu do professor de karatê, Adauto Guarnieri, no fórum. “O Adauto me procurou dizendo que estava necessitando de um apoio para que pudesse passar a receber recursos. Então decidimos que ele vai passar um pouco do conhecimento dele para as crianças do projeto “Os Sonhadores” e, em contrapartida, nós vamos subvencioná-lo naquilo que ele precisar, como viagens para campeonatos, por exemplo” disse o juiz.

Neste sábado, os idealizadores do projeto “Os Sonhadores” - Marcos Vilela e Devacir Pinto - devem se reunir com Adauto para elaborar o projeto.


Sobre a Associação de Karatê de Fernandópolis - Dojokan

Fundada em dezembro de 2003 pelo professor e árbitro Adauto Guarnieri, a Associação de Karatê de Fernandópolis - Dojokan - possui cerca de 50 atletas com idades entre 6 a 41 anos. A Dojokan já conquistou muitos títulos para o Karatê fernandopolense. Entre eles, Denise das Neves de Souza, 10, foi campeã brasileira e ganhou duas medalhas de ouro em modalidades diferentes em 2007, Fabiano do Nascimento, 15, faixa roxa, conquistou o ouro no Campeonato Paulista em 2006, além do professor Adauto Guarnieri que é tri campeão paulista de Karate, na modalidade Kumite (luta propriamente dita).

O grande destaque desse esporte no momento é o atleta David Rodrigues de Lucca, 20 que em agosto de 2007 foi campeão brasileiro na modalidade Kata (uma espécie de luta contra um inimigo imaginário).

Dojokan conquista 9 medalhas em campeonato de karatê

Associação de Karatê de Fernandópolis – Dojokan – conquistou nove medalhas no II Open Santa Izabel de Karatê, que aconteceu no último domingo, 26, na cidade de Novo Horizonte. Os karatecas campeões foram: Denise das Neves de Souza (medalha de prata no Katá e ouro no Kumitê); Evandro Luis Veiga (prata no Katá e no Kumitê); Fabiano Vieira Nascimento (prata no Kumitê); Jonatan Prado de Jesus (duas medalhas de ouro no Katá e no Kumitê); Roberto Rivelino Guelfi Custódio (prata no Kumitê) e Adauto Guarnieri (prata no Kumitê). No próximo dia 23, a Dojokan participará da 20º Copa Palestra de Karatê em São Jose do Rio Preto.