Esporte

Karatê fernandopolense encerrou 2011 entre os melhores do Estado



 A Dojokan - Associação de Karatê de Fernandópolis encerrou 2011 na terceira colocação do ranking geral da FKP – Federação de Karatê Paulista, com mais de 150 medalhas conquistadas durante as competições do ano.
 Em 10 campeonatos disputados desde amistosos e opens, competições regionais como os Jogos Abertos e os Jogos do Interior, até campeonatos nacionais como o Campeonato brasileiro de Karatê, a equipe Dojokan se destacou em todas e garantiu o feito inédito da modalidade no município.
 Segundo o professor Adauto Guarnieri, tal conquista foi possível graças ao empenho dos próprios atletas. “Os meninos são excepcionais, a garra e a força de vontade deles foi o que proporcionou essa conquista para a cidade”, disse o sensei.
 Atualmente, 80 alunos fazem parte do Dojokan, desde crianças de apenas cinco anos até idosos de quase 70. “Muitas pessoas ligam as artes marciais à violência, mas é muito mais fácil uma pessoa que nunca praticou se envolver em coisas erradas do que quem pratica Karatê ou outras artes marciais. Tenho muito orgulho de todos os meus alunos”, destacou Adauto.
 Em 2012, o sensei, que recentemente se graduou com o 4° Dan (um dos graus mais altos na graduação do Karatê), afirmou que as expectativas são ainda melhores. “2011 foi um ano muito bom para nossa associação, vamos continuar nos esforçando e fazendo de tudo para melhorar o nosso empenho cada vez mais” concluiu Adauto.
 Após o excelente ano, os atletas do Dojokan ganharam férias de fim de ano e retornarão amanhã aos treinamentos. Todos que tiverem interesse em conhecer a arte marcial podem procurar a associação através dos telefones (17)3442-3234 ou 9715-7706, ou participarem de um dia de treinamento.
 As aulas são ministradas as segundas, quartas e sextas feiras no clube da Cesp (bairro do Estádio) em todos os períodos e nas terças e quintas-feiras apenas no noturno.