Solidariedade

Lar dos idosos realiza festa do milho em busca de receita



Lar dos idosos realiza festa do milho em busca de receita

A 5ª ‘Festa do Milho Verde’ do Parque Residencial São Vicente de Paulo, o nosso lar dos idosos, acontece neste domingo, 20, a partir das 10 horas no Recanto do Tamburi. A receita é importante para cobrir as despesas de manutenção da entidade.  
O coordenador do evento Onivaldo Izelli diz que conta com a ajuda da população para o sucesso do evento. “Não fosse a ajuda dos fernandopolenses o Lar dos Idosos teria fechado. A receita que recebemos dos governos federal, estadual e municipal, representa apenas 30 a 40% dos gastos. Não descarto a médio prazo a entidade fechar as portas”, alertou. Segundo ele, a situação se agravou durante a pandemia.
A Festa do Milho neste domingo é um evento importante para a instituição. No cardápio já estão garantidos pratos de sucesso nas festas anteriores, como a quenga (angu com peito de frango e queijo), que terá produção reforçada; a pamonha salgada e doce, curau, bolo, bolinho salgado, tudo tendo como base o milho verde. Os produtos terão preços a partir de 8 reais.
Segundo Onivaldo Izelli, haverá ainda a venda de pastéis, kafta, espetinhos e bebidas (cerveja, refrigerante e água). Além de consumir no próprio local, as pessoas também podem levar os produtos para casa.