Geral

Leal questiona indicação de Enfermeiro Manoel



Leal questiona indicação de Enfermeiro Manoel
Em nota divulgada à imprensa, o oficial de Justiça Antonio Leal da Silva, possível candidato a prefeito, em 2008, pelo PTB, afirmou que a indicação, feita ao Legislativo e ao Executivo, da instalação em Fernandópolis do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é de sua autoria, fazendo acompanhar a nota cópias dos documentos que protocolou na prefeitura e na Câmara em março deste ano. Leia a íntegra da nota:

NOTA À IMPRENSA
Apesar da demora, fico feliz em ver o vereador Enfermeiro Manoel movimentar-se no sentido de atender a um requerimento de nossa autoria, protocolado na Câmara Municipal em 6 de março de 2007, bem como na prefeitura no último 13 de março, solicitando urgência para implantação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), lançado em 2003 pelo governo federal.

Esse serviço poderá ser criado em Fernandópolis para beneficiar principalmente as vítimas de acidentes de trânsito e mal súbito. É de extrema valia por prestar socorro em situações de emergência, sendo que, hoje, o SAMU já atende a 49,8 milhões de brasileiros, em 18 estados.

O serviço funciona 24 horas por dia e conta com profissionais como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e pronto-socorro, atendendo a urgências de natureza traumática, clínica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

Dessa forma, e não obstante não ter sido mencionado, pelo sr. vereador, como o autor da indicação e signatário do requerimento, fico feliz e faço votos de que o nobre parlamentar municipal consiga viabilizar a implantação do projeto do SAMU em Fernandópolis, o que será de grande valia para a população.

Fernandópolis, 16 de novembro de 2007

ANTÔNIO LEAL DA SILVA
Cidadão Fernandopolense

Nota da Redação: por telefone, o vereador Manoel Sobrinho Neto Junior, o “Enfermeiro Manoel”, afirmou que a afirmação não procede: “Desde 2006, reivindiquei ao então Diretor de Saúde, Dr. José Milton Martins, que lutasse para a criação do serviço em Fernandópolis. De todo modo, fico feliz porque se o cidadão Leal está tão interessado no SAMU, é prova de que nosso pedido é pertinente”.

Manoel disse que possui cópias do requerimento que fez ao diretor de Saúde, mas não poderia obtê-las na última sexta-feira, porque não houve expediente na Câmara. O vereador ficou de repassá-la ao jornal na próxima semana.