Geral

Legislativo aprova subvenções para Santa Casa e AVCC



Legislativo aprova subvenções para Santa Casa e AVCC
A Câmara Municipal de Fernandópolis aprovou na sessão de terça-feira, 6, os projetos 16 e 17/2007, que autorizam a prefeitura a firmar convênios de mútua cooperação e conceder subvenções sociais respectivamente à Santa Casa de Misericórdia (R$ 760 mil) e à Associação de Voluntários no Combate ao Câncer (R$ 96 mil).

Os projetos entraram na pauta da sessão com dispensa de formalidades. O vereador Alaor Pereira declarou que votou a favor por se tratarem de “pedidos justos”, mas alertou que a dispensa de formalidades não pode se transformar num hábito: “Isso tira a essência da atuação do Legislativo, cuja obrigação é analisar e fiscalizar, para fazer sempre o melhor pelo município”, considerou.

A verba para a AVCC se destinará ao pagamento dos salários do médico oncologista Guilherme Cucolicchio, que atende aos pacientes do ambulatório da instituição. Quanto à Santa Casa, que tem novo provedor (José Sequini Junior entrou no lugar de Antonio José Zaparoli), a verba deverá ser usada para pagar salários atrasados.