Política

Legislativo de Fernandópolis fecha ano com 194 projetos votados



Legislativo de Fernandópolis fecha ano com 194 projetos votados

A Câmara Municipal de Fernandópolis divulgou nesta quinta-feira, 16, balanço final dos trabalhos legislativos no decorrer do primeiro ano do atual mandato. Segundo nota, divulgada pela assessoria, foram 194 projetos votados no período.

Somente em relação a votação de projetos os vereadores apreciaram e votaram 194 projetos, dos quais três foram projetos de Decreto Legislativo; 160 projetos de Lei; 17 projetos de Lei Complementar; três projetos de Resolução, dois projetos Substitutivos e por fim nove projetos de Veto.

Além dos projetos também foram apresentadas 3.910 indicações ao prefeito André Pessuto, média 11,2 indicações por dia. A indicação é ua prerrogativa do vereador para mostrar a administração serviços que devem ser realizados por toda a cidade para melhor atender a população de maneira geral.

Outros 422 requerimentos foram apresentados pelos vereadores de Fernandópolis, onde em sua maioria pedindo informações de diversos setores da administração, o que nada mais é que cobrar do Poder Executivo o que vem sendo feito pela população, destacando com os requerimentos o papel fiscalizador dos vereadores.

O presidente da Câmara, Gustavo Pinato, destacou em seu discurso na última sessão ordinária do ano realizada na terça-feira, 14, que este ano foi um ano atípico, mas que o Legislativo fernandopolense trabalhou com afinco para dar o melhor para a população. “Estamos chegando ao fim deste ano legislativo, e quero agradecer a todos os demais vereadores e também fazer um agradecimento especial a população de Fernandópolis e Brasitânia que acreditaram em todos nós para representá-los e assim com trabalho e amor termos uma Fernandópolis a cada ano melhor”, enfatizou Gustavo Pinato.

Na próxima terça-feira, 21, a Câmara realiza sessão extraordinária para votar o orçamento do município para 2022 e vetos do prefeito a projetos de vereadores. A sessão será às 12 horas.