Esporte

Léo Tank, de Fernandópolis, disputa vaga no Circuito Paulista de MMA Amador



Léo Tank, de Fernandópolis, disputa vaga no Circuito Paulista de MMA Amador

O Circuito Paulista de MMA Amador de 2020 está programado para o dia 21 de março, na cidade de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo e terá a estreia de mais um atleta de Fernandópolis no Octogono: Leonardo Baptista Rodrigues, o Léo Tank.

Com o potencial descoberto pelo professor de boxe da Team Nocaute, Arisson Viana, Léo Tank é mais uma das estrelas em ascensão da Nakahara Fight Team e da Pro-Training de Fernandópolis, berçário e campo de treino de lutadores já consagrados como o sensei, Andrews Nakahara, o já estreante Reginaldo ‘The Beast’ Júnior e Michel Demolidor Pereira.

O respaldo de treinos é feito pelos profissionais, Fernando Muranga Preparador físico e Lucas Lopes da Fisio Coach, todos de Fernandópolis e especializados na preparação de lutadores.

Com 25 anos e um cartel contabilizando sete vitórias, quatro derrotas  e um empate, Tank é especialista em boxe e disputará uma vaga no campeonato Brasileiro de MMA Amador, contra Júlio César da academia Chute Box.

“Sua movimentação é algo que nos chamou atenção. Lembra muito o ex-lutador Mike Tyson e estamos muito confiantes no poder de nocaute do atleta. Vindo do boxe, Tank joga muito nas curtas, com direito a poderosos ganchos diretos e Uppers brutais. Um trocador nato”, cita o empresário e assessor de logística Sherman Chagas.

A DISPUTA

A DISPUTA

Os melhores atletas do ranking de cada categoria ganharão vaga no campeonato Brasileiro de MMA Amador, promovida pela CBMMAD. As regras são da International Mixed Martial Arts Federation (IMMAF). 

 O Circuito Paulista de MMA Amador tem como objetivo aumentar o nível do MMA brasileiro, tendo em vista que muitos atletas entram no MMA Profissional sem ter a experiência de ter competido no amador e com isso acaba retardando todo processo de carreira. 

Os países com maiores números de campeões possuem uma base sólida nas categorias amadoras, como é o caso de Fernandópolis, berçário e campo de treinamento para lutadores