Geral

Liberato quer volta dos trens de passageiros na região



Liberato quer volta dos trens de passageiros na região
O prefeito de Valentim Gentil e presidente da AMOP – Associação dos Municípios do Oeste Paulista -, Liberato Rocha Caldeira, esteve recentemente na Marcha dos prefeitos em Brasília, ocasião em que entregou ao presidente Lula, juntamente com Edinho Araújo e Humberto Parini (respectivamente prefeitos de Rio Preto e Jales) uma pauta de reivindicações da região noroeste paulista.

“No plano nacional, a grande conquista da marcha foi o ponto percentual que o presidente aumentou no Fundo de Participação dos Municípios”, disse Caldeira. “Esses recursos permitirão o pagamento do 13º ao funcionalismo”.

Na lista das reivindicações regionais, o prefeito destaca a proposta da volta dos trens de passageiros na antiga linha da EFA. “Atualmente, só os trens de carga transitam por ali. Se conseguirmos de volta o trem de passageiros até o Mato Grosso do Sul, mesmo que seja apenas uma viagem por dia, iremos incrementar o turismo na região e recuperar as estações ferroviárias, que estão abandonadas e entregues a viciados e traficantes”, alegou.

Caldeira acredita que o presidente Lula ficou entusiasmado com o projeto. “Estamos otimistas, agora temos que aguardar”, disse o prefeito de Valentim gentil.