Economia

LIDE Rio Preto agora é LIDE Noroeste Paulista



LIDE Rio Preto agora é LIDE Noroeste Paulista

 A forte atuação e a intensa contribuição na geração de conteúdo, networking, negócios, crescimento e fortalecimento do Noroeste Paulista, transformaram o LIDE Rio Preto em LIDE Noroeste Paulista, que reúne também o LIDE Mulher Noroeste Paulista e o LIDE Futuro Noroeste Paulista.
São 118 empresas filiadas, 105 jovens empreendedores e 52 mulheres em posições de lideranças que, juntos, representam quase R$30 bilhões do PIB do Noroeste Paulista. Marcos Scaldelai é o presidente do LIDE Noroeste Paulista e conta com Gustavo Pierini à frente do LIDE Futuro Noroeste Paulista e Mariane Spotti como presidente do LIDE Mulher Noroeste Paulista. 
“Desde quando iniciei o LIDE em Rio Preto, há quatro anos, sempre tive a intenção desta formalização como Noroeste Paulista. Ganhamos muita importância no LIDE Global, sendo reconhecida como Unidade mais eficiente entre as quase 40 existentes”, afirma Scaldelai. 
Atualmente, 42% das empresas filiadas não estão em São José do Rio Preto. As cidades de Fernandópolis, Votuporanga, Catanduva, Araçatuba, Birigui, Olímpia e Presidente Prudente possuem empresários no LIDE Noroeste Paulista.
“Reunimos as empresas mais representativas e com mentalidade construtiva para juntos alavancarmos nossa região. O LIDE já ajudou na expansão de empresas na região, contribuiu para a conquista do Mundial de Kart em Birigui, para a melhoria na distribuição de medicamentos para batalha contra a Covid, aproximações de empresários com a Invest SP, além da geração de muitos negócios locais”, garante Scaldelai.
A expertise reunida em quatro anos de atuação e mudança no nome motivaram novos projetos como o “Pra Frente Noroeste Paulista”, reuniões dos filiados por setores; e a “Pesquisa de Clima Empresarial”, realizada mensalmente para apresentar uma visão fiel dos empresários da região frente a assuntos políticos e econômicos. Todo o trabalho é realizado com supervisão da Awards Auditores Independentes.
 O app exclusivo aos filiados foi reformulado e traz várias inovações como o “Painel de Compras”, no qual será possível acionar as empresas que compõem a rede para aquisição de produtos e serviços; o “Concierge”, um serviço especial para ajudar as empresas nas conexões de interesses; e o “LIDE Master Class”, uma biblioteca de vídeos e cursos de vários assuntos disponibilizados por empresas que fazem parte do LIDE Noroeste Paulista.
O “Pra frente Noroeste Paulista” está mapeando os principais gargalos de diferentes setores que impactam na aceleração do crescimento da região. As informações vão gerar projetos e contribuir para potencializar a região com parceiros privados e com entidades como a Investe SP, Desenvolve SP e diferentes secretariais estaduais.
Os principais players da Construção Civil filiados ao LIDE Rio Preto já fizeram sua segunda reunião esta semana e com avanços extraordinários na área de Crédito e Qualificação de Mão de Obra. Nos próximos meses, os encontros serão direcionados para Saúde; Agronegócio; Distribuição, Logística e Transporte; Varejo; Indústria; Serviços e setor Joalheiro.