Geral

Líder Araçatuba vence em Fernandópolis: 2 x 1



Líder Araçatuba vence em Fernandópolis: 2 x 1
No chamado “jogo da TV” – a Rede Vida de Televisão transmitiu a partida ao vivo – o Fernandópolis Futebol Clube perdeu em casa para o Atlético de Araçatuba por 2 a 1. Com esse resultado, o Atlético é o único time com aproveitamento de 100% em todo o campeonato da 2ª Divisão de São Paulo, já que, em seis partidas, somou 18 pontos.

A história da partida começou a ser escrita logo aos 4 minutos de jogo, quando Rafinha errou um passe na intermediária do FFC. O atacante Jonathan – o melhor em campo – levantou a bola nas costas de Warlei, que falhou feio no lance, e André Luis ficou livre à frente de Vicente para fazer o primeiro gol.

Aos poucos, o FFC equilibrou as ações e ameaçou o gol de Gabas, mas os atacantes Militão e Pedrão não estavam num dia inspirado. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time de Araçatuba.

Mal começou a segunda etapa, a torcida ainda nem se acomodara nas arquibancadas, e saiu o segundo gol. Jonathan se aproveitou da marcação à distância realizada por Warlei, cortou para a esquerda, depois para a direita e chutou rasteiro no canto direito de Vicente. O cronômetro ainda não chegara ao primeiro minuto de jogo.

A ducha fria fez com que o técnico Roberto Assis tentasse incentivar seu time. A primeira mudança foi a entrada de João Paulo no lugar de Warlei. Mais tarde, Roberto ainda poria Dan no lugar do inoperante Rafinha e Deivid no posto de Militão. O time melhorou, mas não o suficiente para mudar o destino da partida.

Só aos 41, numa bola levantada para a área, o FFC fez o gol de honra, em cabeçada de Fernando. Ao final do jogo, Roberto Assis reclamou da arbitragem, que não teria marcado um pênalti sobre Pedrão. A falta efetivamente existiu, mas foi fora da área. FICHA TÉCNICA: Fefecê: Vicente; Fernando, Ailton, Warlei (João Paulo) e Jéferson; Felipe, Mineiro, Serginho e Rafinha (Dan); Militão (Deivid) e Pedrão. Técnico, Roberto Assis. Atlético: Gabas; Jéferson, Edmar, Thiago e André Gasparin; Nicolas, Franz, Vinicius e Marinaldo; Jonathan e André Luis (Caio). Técnico, Wilson Carrasco. Árbitra: Regildênia de Holanda Moura.