Geral

Liminar poderá suspender licitação da coleta do lixo



Liminar poderá suspender licitação da coleta do lixo
A abertura dos envelopes da licitação que a Prefeitura Municipal de Fernandópolis promove para definir a empresa que, nos próximos cinco anos e ao custo de R$ 16 milhões, fará a coleta do lixo na cidade poderá ser suspensa, caso a empresa Constroeste Construções Ltda, de São José do Rio Preto, postule e obtenha uma liminar para impugnar a concorrente Ecopav, atual detentora dos serviços. A abertura dos envelopes está prevista para a próxima segunda-feira, 25.

Inicialmente, essa fase do certame deveria ter ocorrido no último dia 15. Entretanto, a Constroeste obteve liminar numa ação cautelar para exibição de documentos, concedida pelo juiz Alceu Corrêa Junior, da 3ª Vara Cível de Fernandópolis. A Constroeste havia solicitado à prefeitura cópias de documentos da Ecopav, que considera irregulares. Diante da negativa, a empresa obteve judicialmente a ordem de entrega.

Caso intente nova medida cautelar para impugnar a concorrente Ecopav, a empresa rio-pretense provocará novo adiamento do certame licitatório.