Economia

‘Liquida Ferpa’ movimenta o comércio nessa retomada das atividades



‘Liquida Ferpa’ movimenta o comércio nessa retomada das atividades

Desde o dia 5 de julho acontece em Fernandópolis o ‘Liquida Ferpa’, uma ação realizada pela ACIF – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis – que proporciona oportunidades de compras aos consumidores com descontos de até 50% nas lojas participantes.
Nas edições anteriores o nome era Bota Fora Fernandópolis e, agora, com o novo nome e mesmo formato, a ação faz parte da campanha #TodosporFerpa, realizada pela ACIF, para incentivar a população a consumir no comércio de Fernandópolis.
Segundo o diretor da ACIF e gerente do Shopping Center Fernandópolis, Jorge Fernandes, o comércio como um todo, principalmente no Shopping, teve um ótimo impacto com a mudança do decreto, permitindo a circulação de crianças e voltando ao horário normal de atendimento.
“Além disso, esse frio que veio em julho impulsionou as vendas do vestuário e calçados. Isso tudo, somado às duas liquidações (Liquida Ferpa e Liquida Inverno) melhoraram muito a venda do comércio”, destaca Jorge.
Os comerciantes também aprovaram a campanha e estão otimistas com a última semana de ‘Liquida’. “O movimento aumentou bastante com o anúncio das promoções e o novo decreto facilitou muito para que nossas clientes pudessem vir na loja”, destaca a empresária Melissa Alcantara Guerra, da loja Século.
No shopping da cidade o impacto foi ainda maior, pois as lojas estavam funcionando com horário bastante reduzido. “As pessoas se empolgaram e voltaram a sair de casa e isso foi muito bom. O frio também nos ajudou muito nas vendas nas últimas semanas, aliado a liquidação de inverno. Esperamos que a onda de frio prevista para a próxima semana aqueça ainda mais nossas vendas”, disse otimista a empresária Tatiane Melo, sócia-proprietária da Prista Multimarcas.