Economia

Lojas abrem até as 22 horas a partir de 2ª



Lojas abrem até as 22 horas a partir de 2ª

O calendário especial do comércio no período que antecede o Natal começa a ser cumprido a partir de segunda-feira, 14, quando as lojas poderão abrir das 9 às 22 horas. O horário especial se estende até o dia 23 de dezembro.

Neste sábado, 12, e no próximo, 19, o comércio terá horário estendido das 9 às 18 horas. Esse horário vale também para a véspera do Natal, 24 de dezembro.

“As lojas estarão preparadas para receber os consumidores para as compras de Natal, com toda a segurança, seguindo os protocolos da Saúde. O cuidado é essencial”, alerta o presidente da Acif, Mateus Morales. Ele entende que o horário estendido ajuda a evitar aglomerações nas lojas para as tradicionais compras de presentes. “Com horário ampliado, os consumidores poderão se programar melhor”, acrescenta

Neste ano, toda a programação do FerNatal, com shows na praça e as barracas das entidades, foi suspensa por conta da pandemia do coronavírus. Até mesmo o presépio vivo foi cancelado. Tudo para evitar aglomerações. O movimento será mesmo no comércio.

A prefeitura resolveu melhorar o ambiente natalino na cidade e está instalando árvores de natal em pontos estratégicos (trevos, avenidas e centro da cidade).

A promoção “Árvore de Natal” ajuda a criar o ambiente natalino no centro. Lojistas que participam da promoção mantém enfrente seus estabelecimentos árvores enfeitadas. Caberá aos clientes, através das redes sociais da Associação Comercial, escolher a árvore mais bonita. O lojista ganhará como prêmio um vale compra de R$ 1 mil.

Os consumidores também concorrerão a vales compras de R$ 1 mil, através de cupons distribuídos pelas lojas que estão na promoção. O sorteio marcado para o dia 8 de janeiro.