Geral

Macedônia entrega de mais de 400 cobertores e inaugura duas salas de aulas



Macedônia  entrega de mais de 400 cobertores e inaugura duas salas de aulas

O Fundo Social de Solidariedade de Macedônia realizou essa semana a entrega de mais de 400 cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte de mais uma etapa da campanha do agasalho “Cobertor que aquece 2022”.
Por meio e um grupo de amigos que doaram os cobertores, o Fundo Social pretende contemplar o maior número de famílias vulneráveis possível do município que vivem na área urbana e rural.
“Nosso muito obrigado a todos do grupo de amigos que doaram todos os cobertores. Muito obrigada a todos”, agradece a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Macedônia, Vanja Cristina Andrade Sabino dos Reis.
 

SALAS DE AULAS

A Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Felício Luiz Pereira, de Macedônia, inaugurou na última segunda-feira, 06, duas novas salas de aula. A obra que irá beneficiar as crianças da rede municipal de ensino da cidade custou cerca de R$ 210 mil e foi realizada com recursos próprios.
A unidade escolar possui 190 alunos matriculados e atende o Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano e funciona em período integral com carga horária diária de 07 horas/aulas. A estrutura conta com 10 salas de aulas funcionando em período integral. 
A ampliação foi uma solicitação da secretária municipal da educação Sônia Martins, justificou que o número de salas existentes no início de 2021 não comportava adequadamente os alunos para o atendimento em tempo integral.  A sala de leitura tinha sido extinta para o atendimento da classe do 5º ano e a Sala Atendimento Especial Especializado –AEE, estava sendo compartilhada com classe regular, o 4º Ano.
 “A Ampliação de duas Salas de aulas foi de grande relevância para o atendimento em tempo integral de nossos alunos, oferecendo espaços adequados e melhorias na infraestrutura da escola”, revela a secretária, Sônia Martins.
A inauguração foi prestigiada pelo prefeito Reginaldo Marcomini dos Reis, a vice prefeita e presidente do fundo social de solidariedade, Vanja Cristina, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Ricardo Alevi Martineli, a secretária da educação Sônia Martins, vereadores, secretários do governo e profissionais da educação do município. 
“Estou muito feliz com mais uma obra inaugurada em Macedônia, priorizando, assim, a educação em nossa rede municipal de ensino. Foi um trabalho muito árduo, mas com certeza, os principais beneficiados serão nossas crianças e adolescente. Muito obrigado a todos que contribuíram”, mencionou o prefeito de Macedônia, Reginaldo Marcomini.