Esporte

Maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos estará em Fernandópolis



Maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos estará em Fernandópolis

Fernandópolis receberá na próxima quarta-feira, 26, às 15h na Secretaria Municipal de Esportes a visita da maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos,Cristiane Rozeira de Souza Silva. A atleta falará sobre a carreira e fatos de sua vida com crianças e adolescentes atendidos por programas esportivos. O objetivo é despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas.

A atacante de 28 anos começou a carreira em pequenos clubes paulistas, mas em pouco tempo foi jogar na Alemanha, onde atuou pelos times FFC Turbine Potsdam e VfL Wolfsburg. Cristiane também passou por clubes como Corinthians, Red Stars dos Estados Unidos e Santos Futebol Clube, pelo qual foi campeã por duas vezes da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino.Atualmente, joga pelo Centro Olímpico.

Pela seleção brasileira conquistou medalha de ouro no Pan Americano de 2007, Campeonato Sul Americano em 2010, e medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas em 2004 e Pequim em 2008. Em 2012, tornou-se a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos com 12 gols marcados até a edição de 2012, em Londres.

A visita de Cristiane a Fernandópolis faz parte de um projeto do Sesc Rio Preto que conta também com o apoio do Sincomércio. Mais cinco cidades da região receberão a visita da atleta.

A Secretaria Municipal de Esportes fica na Rua KazuyoshiBeppu, nº 305 (antigo Núcleo da Cesp). Para mais informações o telefone da Secretaria é o 3442 3234.