Esporte

Mais de 150 atletas já se inscreveram na ‘1ª Corrida Histórica’ de Fernandópolis



Mais de 150 atletas já se inscreveram na ‘1ª Corrida Histórica’ de Fernandópolis

O esporte também está em destaque nas comemorações alusivas ao aniversário de Fernandópolis. Para o próximo dia 20, atletas de diferentes cidades da região e estados vizinhos já confirmaram presença na “1ª Corrida Histórica de Fernandópolis”. O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) em parceria com a ‘Alcer’.
A Corrida principal, com largada na Av. Líbero de Almeida Silvares, em frente ao Rotary Club de Fernandópolis, terá percurso de 06km, com Caminhada de 03km, previstas para começar às 18h. A criançada também poderá participar da ‘Corrida Kids’, com início às 17h.  A ‘SMEL’ já confirmou a presença de renomados esportistas do atletismo que estarão em Fernandópolis participando da competição, mais de 150 atletas já se inscreveram no evento.  
“Não queremos promover apenas uma corrida, mas sim uma grande atração em comemoração aos 78 anos de nossa cidade, contando um pouco dessa rica história em um percurso diferenciado. Conseguimos colocar Fernandópolis no cenário de corridas do país, mais de 25 cidades já confirmaram participação. Tenho certeza que será um grande evento esportivo e aproveito para convidar toda população que participe conosco”, explanou André Campos, diretor de Eventos Esportivos da Secretaria Municipal de Esportes.
INSCRIÇÕES
As inscrições para a ‘1ª Corrida Histórica’ estão abertas, os interessados em participar devem acessar o site: www.alcer.esp.br ou procurar a sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, localizada na Rua Mazuyoshi Bepu, 305 - Condomínio Morada do Sol Núcleo da Cesp, Fernandópolis.
Para a Corrida de 06km e Caminhada 03km (homens e mulheres), a taxa a ser paga é de R$ 40.00 (idosos acima de 60 anos têm 50% de desconto), já na Corrida Kids, a inscrição é de R$ 30.00. O kit de inscrição e o chip de cada atleta poderão ser retirados minutos antes da competição. 
PREMIAÇÃO 
Na Categoria Geral haverá premiação em dinheiro e troféu para os 5 primeiros colocados, no masculino e feminino. A categoria Kids também vai premiar os primeiros colocados. Também haverá disputa na Categoria Cidade de Fernandópolis, para os atletas que comprovarem residência no município. Serão premiados os cinco primeiros colocados no masculino e feminino.