O Distrito Empresarial VI, que há mais de 10 anos desafia sucessivas administrações, deu mais um passo na burocrática jornada de começar a receber empresas. Na última semana, a Sabesp instalou o reservatório elevado com capacidade de 30 mil litros de água, que vai garantir todo o abastecimento das empresas.
Em nota, a prefeitura informou que até o momento a Sabesp já realizou a obra de perfuração do poço com vazão de 25 mil litros/hora, a instalação da Estação Elevatória de Esgotos e linha de recalque de 2,5 quilômetros. Para finalizar o processo, a empresa já abriu licitação para as obras de interligações do poço à rede e a urbanização desse sistema de abastecimento e produção de água.
“Não foi um processo fácil, pois além de oferecer, esgoto, água, asfalto, energia, também trabalhamos com todos os processos de regularizações do Distrito. Foram vários órgãos envolvidos, mas hoje já temos todas as autorizações possíveis”, destacou o secretário de Desenvolvimento Sustentável Wagner Kamiyama ao comentar sobre a estrutura disponibilizada no local.
Ainda no processo do Distrito Empresarial, a PGM – Procuradoria Geral do Município – deu parecer favorável para liberação do edital de licitação para as empresas interessadas em se instalar no local. O processo passa por análise final do Departamento Municipal de Compras e Licitações e a expectativa, segundo a nota da prefeitura, é que seja publicado nos próximos dias.
Na Câmara onde participou da abertura do ano legislativo, o prefeito André Pessuto lembrou a burocracia que atrasou a implantação desse novo Distrito, o primeiro com toda a infraestrutura para as empresas e chegou a citar que foi preciso realizar na área um estudo para verificar se a área era sitio arqueológico. Agora, mais otimista, já fala na abertura da licitação das áreas para empresas.