Saúde

Mais uma cidade da região decreta emergência por causa da dengue



Mais uma cidade da região decreta emergência por causa da dengue

Primeiro foi a cidade de Rio Preto a decretar no final da semana passada, situação de emergência para dengue. Nesta quinta-feira, 9, a Prefeitura de Votuporanga, também decidiu pelo decreto de situação de emergência em saúde pública, decorrente da proliferação do mosquito transmissor dos vírus da Dengue, Chikungunya e Zika.
A medida foi tomada considerando o elevado número de casos de dengue acima do esperado e a necessidade de intensificação das ações de combate à dengue. Considerou também a necessidade de estabelecer uma situação jurídica especial que permita o atendimento às necessidades temporárias de excepcional interesse público, em resposta à situação de emergência.
Votuporanga fechou o ano de 2024 com 11.547 casos de dengue e outros 608 em investigação. A cidade também foi a que mais registrou mortes por dengue no ano passado em toda a região noroeste. Foram 14 mortes por dengue.