Geral

Maiza pede a criação de um centro de acolhimento para animais



Maiza pede a criação de um centro de acolhimento para animais

A vereadora Maiza Rio (PSDB) apresentou na sessão desta terça-feira, 10, uma indicação solicitando a criação de um centro de acolhimento para cães e gatos em Fernandópolis. Segundo ela, o espaço é necessário diante da enorme quantidade de animais que precisam ser acolhidos na cidade.

Na tribuna, Maiza alegou que o ONGs, associações e o Centro de Zoonoses têm assumido esse papel, mas acabam ficando sobrecarregados.

 “Entendemos que o Centro de Zoonoses é para cuidar de animais doentes e esse centro de atendimento é uma forma do município criar responsabilidades de cuidar de animais que estão abandonados e que precisam ter um acolhimento devido, já que eles são seres vivos e devem ser tutelados pelo estado. Quando o município não assume sua responsabilidade ele está sobrecarregando as ONGs e Associações que têm que se desdobrar para fazer o que é dever do município”, disse a vereadora.

PROJETOS

Os vereadores ainda discutiram e aprovaram três projetos, um de autoria do prefeito que firma convênio com o Tribunal Regional do Trabalho para a cessão de estagiários e bens móveis; um de nome de rua; e outro de autoria da mesa diretora da Casa que trata da suspensão do expediente Legislativo no fim do ano.

O projeto de regulamentação dos motoristas por aplicativos que estava pautado para entrar hoje em votação acabou não avançando pelas comissões e ficou para a próxima sessão.