Geral

Maiza pede adiamento e frustra instalação de CEI



Maiza pede adiamento e frustra instalação de CEI
Um pedido de adiamento por 30 dias da votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2007, que propõe a instalação de uma Comissão Especial de Investigações (CEI), de autoria do vereador Alaor Pereira Marques (PFL), impediu sua apreciação pelo plenário da Câmara Municipal de Fernandópolis, na noite de terça-feira, 20.

O adiamento foi postulado pela vereadora Maiza Rio (PMDB) e surpreendentemente teve cinco votos a favor (Maiza, Zambon, Baroni, Bortoleto e Warley). Votaram contra o adiamento Alaor, Francisco, Pedro e Enfermeiro Manoel.

A CEI, se chegar a ser instalada, vai investigar o alegado desaparecimento de cerca de 24 mil litros de combustíveis do Almoxarifado Municipal. Alaor Pereira argumentou que, em 1991, a então vereadora Ana Bim, hoje prefeita de Fernandópolis, propôs uma CEI para apurar o desaparecimento de um fogareiro da cozinha do Legislativo. Esse fogareiro hoje custa R$ 19, segundo Alaor. Na época, o presidente da Câmara era José Carlos Zambon. “Será que agora tem que ser diferente?”, criticou Alaor.

Ao comentar a proposta de adiamento feita por Maiza – que considerou “infeliz” -, Alaor afirmou que “isso é como dívida, você pode adiar, mas terá que pagar. Deveríamos resolver esse caso de uma vez”, lamentou.