Religião

Marcha de Oração por Fernandópolis será neste domingo e deve reunir 1,2 mil pessoas



Marcha de Oração por Fernandópolis será neste domingo e deve reunir 1,2 mil pessoas

A Comufer – Comunidade Evangélica de Fernandópolis – vai realizar neste domingo, 14, a 9ª Marcha de Oração pela cidade, que no dia 22 vai comemorar 84 anos de fundação. O slogan da marcha desde 2015 é “Ame Fernandópolis, ore por ela” e deve reunir cerca de 1,2 mil pessoas. 
Após dois anos da pandemia, quando a marcha foi substituída por carreata, a Comufer volta à tradição da caminhada que sairá de sua sede na Avenida Libero de Almeida Silvares às 17 horas.
“Abençoar a nossa cidade é a nossa missão, é o nosso presente para a cidade. O nosso propósito é oração, não temos fins políticos ou de querer mostrar algo além do nosso papel como igreja”, disse o pastor Marcos Deboni Ulle em entrevista à Rádio Difusora FM.
O pastor cita passagem em Timóteo, capitulo 2, para ressaltar a importância da oração.  “Paulo diz que devemos orar pelas autoridades constituídas, por todas as pessoas. Sair na cidade para orar. Moramos aqui, vivemos aqui, tiramos daqui o nosso sustento, independente de quem está no poder, quem é o prefeito, quem são os vereadores, vamos continuar orando e abençoando porque entendemos que essa é a missão da Igreja”, diz
Este ano a direção da Marcha de Oração será para a segurança pública (Policia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros) e as crianças. Por isso a marcha passará defronte o Quartel do 16º BPMI e pela sede do Conselho Tutelar e terminará na Praça Joaquim Antonio Pereira, onde será entregue placa de honra aos representantes das forças de segurança. 
“Vamos orar pelas nossas forças de segurança e pela crianças.Orar para que Deus possa protege-las e livrar do mal”, reforça Ulle. Ele diz que nessa marcha será passada às crianças a mensagem de que “precisamos respeitar as nossas autoridades policiais. Não conseguimos viver em nossa comunidade sem policiamento”. Dois trenzinhos acompanharão a marcha, levando as crianças.
A primeira marcha ocorreu em 2015 e teve a participação apenas de mulheres “A primeira marcha foi das mulheres. Minha esposa (Renata) tem um grupo de intercessão na igreja e através dela Deus direcionou para estarmos orando pela cidade. Naquele ano a marcha passou pela sede dos três poderes e Batalhão da Polícia. “Hoje toda a igreja participa e qualquer pessoa da comunidade está convidada. Pedimos a todos, quem puder participar da marcha que vá com camiseta branca. É lindo, vamos reunir mais de 1,2 mil pessoas. Acredito que será a maior marcha de todas já realizadas”, enfatiza.