Saúde

Máscara deixa de ser obrigatória ao ar livre a partir de 11 de dezembro no Estado



Máscara deixa de ser obrigatória ao ar livre a partir de 11 de dezembro no Estado

O anuncio foi feito nesta quarta-feira, 24, pelo governador João Doria durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. A partir de 11 de dezembro não haverá mais obrigatoriedade de uso de máscara ao ar livre

O uso continua obrigatório em áreas internas e no transporte público. A proposta foi aprovada pelo Comitê Científico, grupo de especialistas que orientam a gestão de João Doria (PSDB).

De acordo com Doria, o estado deve atingir a meta de 75% da população vacinada nesta quinta-feira, 25. Esse percentual era uma das metas fixadas pelo governo para liberar máscara ao ar livre. A medida ocorre no momento que o Estado registra ligeira alta nos números da Covid.

Embora a liberação do uso da máscara seja uma orientação para todo o estado, as prefeituras têm autonomia para decidir continuar com a obrigatoriedade por mais tempo.

O governador anunciou ainda um esforço em dezembro com os municípios para reforçar a campanha de vacinação. Nesta  quinta-feira, Fernandópolis abre a Central de Saúde no centro da cidade das 8 às 19 horas para vacinação contra Covid, incluindo primeira dose para adultos acima de 18 anos, primeira e segunda dose para adolescentes de 12 a 17 anos e terceira dose para o público entre 18 e 59 anos que completaram cinco meses da segunda dose.