Geral

Matador de Elen já responde por estupro e ameaça



Matador de Elen já responde por estupro e ameaça
Ednei Leandro Cuiabano, de 21 anos, que na manhã de terça-feira matou a facadas sua companheira Elen Aparecida Horácio da Silva, de 16, grávida de cinco meses, é velho conhecido da Justiça de Fernandópolis.

O acusado, que está foragido, responde a dois outros processos na Comarca: o primeiro, em trâmite pela 2ª Vara Criminal, refere-se a ocorrência de 14 de junho de 2007, em razão da qual o réu foi enquadrado no artigo 213 c.c. artigo 14, II e artigo 225, I do Código Penal. O artigo 213 trata de estupro. Esse processo tem o número de ordem 933.

No outro processo, que tramita pela 1ª Vara Criminal da Comarca e tem o número de ordem 470, Ednei responde pelo crime de ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal. O fato tipificado como crime aconteceu em 11 de junho de 2008.


ESTADO DE CHOQUE
No enterro da jovem Elen, ao final da tarde do dia 16, seus familiares se mostravam inconformados com o crime. Em estado de choque, a mãe de Elen, E.H.S, precisou ser assistida por uma psicóloga. A delegada Eda Lecy Honorato, da Delegacia da Mulher, já pediu a prisão preventiva de Ednei, baseada nas afirmações do próprio avô do acusado, Natalino Leandro, que testemunhou o crime.

Em sua narrativa, Natalino contou que, por volta das 5h40, acordou com o barulho de “uma briga” entre o casal. Ao chegar à cozinha, viu Elen caída, ensangüentada. Perto da porta, Ednei segurava uma faca. O avô lhe perguntou o que tinha feito e o rapaz respondeu: “Dessa vez eu matei, vô!”. Em seguida, fugiu e não foi mais visto. Ele já agredira Elen pelo menos duas outras vezes.

Natalino foi a um telefone público próximo e acionou a polícia. Embora tenha morrido no local do crime, Elen ainda foi levada à Santa Casa, onde os médicos tentaram salvar a criança. Entretanto, isso foi impossível porque os pulmões do bebê (do sexo feminino) ainda não estavam formados.