Geral

Maurilio Saves é reeleito presidente da OAB



Maurilio Saves é reeleito presidente da OAB
Diretoria da OAB Fernandópolis eleita nesta quinta-feira

O advogado Maurilio Saves foi reeleito para mais um mandato à frente 45ª Subsecção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. A disputa foi uma reedição da eleição de 2018.

Saves venceu a eleição com 222 votos contra 190 de Reinaldo Cangueiro. A diretoria para o próximo mandato ficou assim constituída: Presidente – Maurilio Saves; Vice-presidente – Ângela Maria Takai; Secretário Geral – Ronaldo Malacarne;  Secretário Adjunto – Danielli Jorge da Silva; e Jader Rafael Borges (Tesoureiro).

Nas redes sociais, Saves agradeceu a reeleição: “obrigado aos amigos que estiveram conosco em mais uma caminhada. Vamos honrar cada voto e trabalhar muito para fazer uma OAB ainda melhor em Fernandópolis”.

Pela primeira vez na história da OAB paulista, uma mulher assumirá o comando da Seccional. Após uma disputa acirrada, voto a voto, a criminalista Patricia Vanzolini, de 49 anos, foi eleita presidente da seccional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil para o mandato de três anos. Ela venceu o atual presidente da entidade, Caio Augusto Silva dos Santos, candidato a reeleição. Em Fernandópolis, a candidata eleita era apoiada pela chapa de Reinaldo Cangueiro. Maurilio Saves apoiou a reeleição de Caio Santos.

Patrícia Vanzolini obteve 64.207 votos (35,80%), Caio Augusto Silva dos Santos, 58.821 votos (32,79%); e Dora Cavalcanti, 18.351 votos (10,23%).