Esporte

Maurinho: a volta, depois de mais de um ano



Maurinho: a volta, depois de mais de um ano
O lateral-direito Maurinho, do São Paulo, voltou a jogar futebol no último sábado, depois de mais de um ano afastado dos gramados, por causa de uma complicada lesão no joelho direito.

Maurinho se machucou depois de uma partida em Belém do Pará, contra o Paissandu, ainda jogando pelo Cruzeiro de Belo Horizonte. Foi operado pelos médicos do clube mineiro, mas a cirurgia não apresentou bons resultados.

Como o São Paulo manifestou interesse na aquisição do seu “passe”, firmou-se uma espécie de “contrato de risco” entre o jogador e os dois times. Maurinho foi novamente operado, desta vez em São Paulo, e fez toda a temporada de recuperação no CT do São Paulo.

Os salários do jogador continuaram a ser pagos pelo Cruzeiro, até 11 de janeiro deste ano, quando o São Paulo o registrou na FPF para o Campeonato Paulista.

A sonhada volta aconteceu no sábado, em São José do Rio Preto, na vitória tricolor por 4 x 2 contra o América. Aos 30 minutos do segundo tempo, Maurinho substituiu Ilsinho e voltou a fazer o que mais gosta e sabe.

O jogador, que tem passagem pela seleção brasileira, nasceu em Fernandópolis e é filho de Mauro Viriato Mendes, que jogou por muitos anos no Fefecê. Mauro esteve em Rio Preto, para assistir ao renascimento futebolístico do filho.