Terminou na última quinta-feira o Curso de Artesanato em Metal: Latão e Cobre, ministrado pelo artesão Mauro José Divino na Associação Filantrópica Henri Pestalozzi, em parceria da Secretaria de Estado da Cultura, com o objetivo de apoiar a promoção da continuidade das culturas tradicionais com adolescentes de Fernandópolis, em conjunto com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
As crianças e adolescentes desenvolveram trabalhos artesanais no metal como a confecção de utensílios de cozinha e castiçais. O curso começou em março deste ano.
Segundo a coordenadora da Associação, Andréa Camargo Siqueira, o curso serviu como incentivo para os jovens participantes. Foi muito bom, pois é uma atividade que trabalha com a concentração e coordenação motora dos meninos. Além disso, é uma forma de reafirmar que eles são capazes de fazer as coisas, já que são muito desmotivados, conta.
A Associação Filantrópica Henri Pestalozzi está há mais de 17 anos na cidade, atendendo atualmente a cerca de 80 crianças e adolescentes de sete a 15 anos. O objetivo da associação é melhorar a educação e minimizar a carência dessas crianças.