Educação

MEC adia inscrições do Sisu



MEC adia inscrições do Sisu

O MEC - Ministério da Educação - informou nesta terça-feira, 16, por meio de nota um novo prazo para o processo seletivo do Sisu que irá de 7 a 10 de julho. Os estudantes vinham, cobrando do ministério a abertura das inscrições no Sisu - Sistema de Seleção Unificada.

O período de inscrição inicialmente divulgado pelo governo começaria nesta terça-feira, 16, e terminaria até às 23h59 da sexta-feira, 19. Mas o edital não foi publicado. Segundo o governo, ele deverá ser divulgado no "Diário Oficial da União" nos próximos dias.

O Sisu é o sistema do MEC que reúne milhares de vagas de graduação em universidades públicas brasileiras. A seleção é feita online, por meio da nota no Enem - Exame Nacional do Ensino Médio - de anos anteriores. Na nota, além de determinar uma nova data, a pasta acrescenta dados relacionados ao edital de 2021.

"O Ministério da Educação informa que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre vão de 7 a 10 de julho. O edital com o novo prazo será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União. Até o momento, mais de 51 mil vagas foram disponibilizadas por 57 instituições públicas. O número pode aumentar. Nessa edição, haverá a novidade da oferta de vagas em cursos a distância", informou.