Educação

MEC divulga o novo edital do ENEM 2014



MEC divulga o novo edital do ENEM 2014
O INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, juntamente ao MEC (Ministério da Educação), divulgou há pouco na edição do Diário Oficial da União, o edital contendo as regras do ENEM 2014.

Segundo a Instituição, mais de oito milhões de estudantes devem realizar a prova neste ano, três milhões a mais que no ano passado. As inscrições começam na próxima segunda-feira e vão até as 23h59 do dia 23 de maio.

As provas serão realizadas em dois dias, assim como nos anos anteriores. No sábado, será aplicada a prova de ciências humanas e ciências da natureza, entre as 13h e as 17h30 do horário de Brasília. No domingo será a vez de testar os alunos com provas de linguagens e códigos, matemática e redação.

Este ano, serão impressas um número maior de provas destinadas a estudantes com diferentes graus de deficiência, física ou visual. Segundo o MEC, o edital deste ano foi traduzido para LIBRAS, além do site do ENEM contar com uma versão incorporada a um sistema de computação para cegos.

A taxa de inscrição continua R$35, e a isenção da taxa vale para todos os estudantes de escola pública que comprovarem renda familiar abaixo de R$1.086.

As inscrições são feitas no site: www.enem.inep.gov.br