Política

Média de idade na Câmara sobe, apesar da eleição do vereador mais jovem desde 82



Média de idade na Câmara sobe, apesar  da eleição do vereador mais jovem desde 82
Carlos Cabral, Gabriel Faria, Janaina Alves, Sargento Pedroso, Daniel da Saúde, Étore Baroni, Daniel Arroio, Rosana Arouca, Lucas Biazotto, Afonso Pessuto, André do Botiquin, Julinho Barbeiro e Jeferson da Fef

A média de idade dos vereadores eleitos no domingo, 6, subiu um ano na comparação com a Câmara eleita em 2020. Isso em que pese a eleição do vereador Gabriel Faria, de 24 anos, o mais jovem eleito desde 1982, quando Ricardo Franco se elegeu vereador com 20 anos idade. Passou de 45,5 para 46,6 anos.

A maioria dos vereadores eleitos no último domingo estão na faixa etária entre 40 e 49 anos. São quatro vereadores nesta faixa: André Della Rovere Pinato (PL), Sargento Ricardo Pedroso (PL), Jeferson Leandro de Paiva (UB), Janaína Andrade Alves (PP). O grupo será reforçado na semana que vem por Daniel de Domênicis que completará 40 anos no dia 20. O segundo grupo, na faixa de 50 a 59 anos, tem três vereadores: Daniel Arroio (PSD), Rosana Arouca (Republicanos) e Júlio Cesar de Oliveira Cebin (PP). Dois vereadores aparecem na faixa acima de 60 anos: Étore Baroni (UB) e Carlos Cabral (Republicanos). Na faixa dos 30, são três hoje: Afonso Pessuto (Republicanos), Lucas Biazotto (PL) e Daniel de Domênicis (Republicanos). O vereador mais jovem é Gabriel de Faria (Mobiliza), na faixa de 20 a 29 anos.

No grupo eleito em 2020, não havia nenhum vereador na faixa de 20 a 29 anos; de 30 a 39, quatro; de 40 a 49, cinco; de 50 a 59, dois e apenas um na faixa de 60 anos.