Geral

Medicina avaliou 60 pessoas no Pôr-do-Sol



Medicina avaliou 60 pessoas no Pôr-do-Sol
Alunos e professores do curso de Medicina da Unicastelo fizeram avaliações cardiológicas em 60 pessoas na UBS do bairro

A Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco) de Fernandópolis, através da coordenação do curso de Medicina, realizou no último sábado, 21, um trabalho de avaliação médica na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Pôr-do-Sol. Entre as 8h00 e as 12h00, alunos e professores realizaram 60 testes nas pessoas que compareceram ao local.

Segundo o coordenador do curso, Ademir Bariani, o projeto tem sido um sucesso, com constantes avaliações na praça central do município e nos bairros. “Muitas pessoas não têm acesso a esses exames ou desconhecimento deles e das graves doenças que podem as estar acometendo. Por isso, decidimos levar isto até eles e o resultado tem sido excelente”.

A próxima e última avaliação realizada pelo projeto será no sábado, dia 5 de maio, e não mais no próximo sábado, 28. O local será no Distrito da Brasitânia. É bom ressaltar que a avaliação é totalmente gratuita e o resultado sai na hora.

A partir dos resultados obtidos durante toda a campanha, a coordenação do curso de Medicina dará um estudo detalhado da saúde da população.