Educação

Medicina: Curso funciona e universidade revisa processos



Medicina: Curso funciona e universidade revisa processos
Campus da Universidade Brasil em Fernandópolis

A Universidade Brasil, divulgou nota e anuncia que no último mês, por meio da nova reitoria, implantou importantes mudanças: revisão de processos, planejamento e tomada de decisões que reestabelecem o funcionamento do curso de bacharelado em Medicina e trazem melhorias e credibilidade institucionais. Foi concluído, também, o trabalho da Comissão Especial que analisou a situação acadêmica e documental de cada aluno matriculado em Medicina no campus de Fernandópolis e já determinou que se resolva a situação das disciplinas pendentes para que os alunos possam cumprir a carga horária exigida para conclusão do curso.

Além disso, a Universidade Brasil publicou seu novo Código de Ética. Formulado por um corpo diretivo técnico e atendendo as necessidades de compliance, o documento estabelece um conjunto de normas e padrões que definem a atuação de professores, alunos, colaboradores e funcionários da instituição. O documento já está disponível no site da instituição.

“Temos como princípio atuar com ética, transparência e constante diálogo com a comunidade acadêmica e não deixaremos de tomar nenhuma medida para o fortalecimento da Universidade”, afirma o reitor Felipe Sigollo.

Seguindo o ritmo das mudanças, nessa semana, o reitor reuniu-se com representantes do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Educação com objetivo de estabelecer um diálogo transparente entre as instituições. Como resultado dessa reunião, o processo para criação de mais um doutorado da Universidade, em Ciências Ambientais, foi protocolado.

A Universidade reafirma que está seguindo rigorosamente as orientações das autoridades públicas e de saúde do estado de São Paulo visando o bem-estar e a saúde dos alunos, da equipe pedagógica e dos colaboradores durante esse período de pandemia.

Segundo ainda a nota, a nova gestão colocou à disposição da comunidade acadêmica canais oficiais para envio de solicitações, dúvidas e demais assuntos do Curso de Medicina.