Saúde

Médico Maurício Favaleça é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Fernandópolis



Médico Maurício Favaleça é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Fernandópolis

Em Fernandópolis, o médico infectologista do Cadip - Centro de Atendimento a Doenças Infectocontagiosas - Maurício Fernandes Favaleça, que também está na linha de frente no combate a Covid-19, foi primeira pessoa a ser imunizada no município, abirndo oficialmente a campanha. O ato ocorreu no Paço Municipal nesta quarta-feira, às 16h30. O prefeito André Pessuto e o Secretário de Saúde Ivan Veronesi acompanharam o início da vacinação. 

"É um dia para a história do nosso município. Tenho certeza que esta é a primeira luz no fim do tunel. Estamos preparados para a vacinação. Precisamos desmistyificar que a vacina não é importante. Ela é importante sim, é o único caminho que a ciência encontrou para resolver esse problema dessa pandemia", disse o Prefeito. 

Os primeiros fernandopolenses vacinados pela ordem foram: os médicos Maurício Favaleça, Márcio Gaggini e Fernando Bertucci, seguidos pela enfermeira da Vigilância Epidemiológica Aline Furlan e da técnica em enfermagem da Santa Casa Graziela Dutra.

A dose da vacina no médico Maurício Favaleça foi aplicada pela técnica em enfermagem Márcia Martins de Oliveira. Ela atua na sala de imunização da Vigilância Epidemiológica. "Fiquei muito feliz em fazer parte desta história", disse Márcia.

Campanha

A campanha começará nesta quinta-feira, 21, as 7h com profissionais da saúde da Santa Casa. Em seguida, serão vacinados os profissionais do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – seguido por UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

O grupo de idosos serão o quarto grupo prioritário a ser imunizado. Por enquanto, apenas os profissionais que atuam na linha de frente na área da Saúde.

Nesse primeiro lote, Fernandópolis recebeu 1.480 doses da vacina, mas aguarda por nova remessa que deve ser entregue nas próximas semanas.