Saúde

Médicos investigam se Doria foi infectado por nova cepa da Covid



Médicos investigam se Doria foi infectado por nova cepa da Covid

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira, 15,  que testou positivo para Covid. Ele disse que está se sentindo bem e que vai trabalhar de casa. É a segunda vez que Doria testa positivo para a Covid.

Doria já teve a doença no ano passado e disse ter convicção de que os sintomas não se agravaram desta vez porque foi vacinado. Ele já recebeu as duas doses da CoronaVac e estimulou todos a se vacinarem.

"Hoje pela manhã (quinta-feira), resolvi fazer mais um teste de covid. Aliás, faço testes de covid regularmente. O resultado saiu agora e foi positivo. Infelizmente", reafirmou em vídeo distribuído por sua equipe. Por orientação do médico infectologista David Uip, o governador cancelou sua agenda e passará a trabalhar virtualmente, de casa”, disse o governador.

Os médicos querem descobrir agora se o governador foi infectado por novas cepas que circulam em São Paulo, incluindo a Delta, de origem indiana. Foi colhido material do governador para o sequenciamento genético do vírus.