Meio Ambiente

Meio Ambiente prevê plantio de mais de 500 mudas ainda esse mês em áreas de preservação permanente



Meio Ambiente prevê plantio de mais de 500 mudas ainda esse mês em áreas de preservação permanente

A secretaria do meio ambiente, por meio da prefeitura de Fernandópolis, iniciou na última semana o plantio de mudas de árvores nativas áreas de preservação permanente. Até o momento já foram plantadas 200 mudas e para os próximos dias está previsto o plantio de mais 350.

O trabalho estava suspenso em decorrência do forte período de seca que castigou a região noroeste do estado de São Paulo. Com a chegada das chuvas nos últimos dias, foi possível uma grande ação em várias áreas do município. O trabalho é coordenado pela equipe técnica da própria secretaria municipal.

“Fernandópolis desenvolve um trabalho diferenciado com relação ao plantio de mudas. Em 2017, o prefeito André Pessuto solicitou a retomada do Disque-Árvores, projeto que ficou parado alguns anos e que foi de extrema importância para que novamente voltássemos a ver o plantio de árvores na área urbana. Hoje temos vários projetos em toda extensão do município e os resultados já começam a ser observados positivamente”, destacou o secretário Luiz S. Vanzela.

De janeiro a setembro de 2021 foram realizadas as doações de 307 mudas para entidades da cidade, além de 359 mudas para munícipes, através do ‘Viveiro de Mudas’, e ainda 243 mudas através do programa ‘Disque-Árvore’