Educação

Meio Ambiente realiza hoje 2ª edição do “Plante Verde”



Meio Ambiente realiza hoje 2ª edição do “Plante Verde”

A secretaria municipal de Meio Ambiente, em parceria com a secretaria municipal de Educação, através das escolas municipais de ensino fundamental e a empresa COFCO International, realizam nesta quarta-feira, 5, a 2ª Edição do ‘Plante Verde’.
A parceria com a COFCO surgiu devido a um projeto de educação ambiental criado pela empresa com as Escolas Municipais, que culminará com o plantio das 586 mudas nativas doadas pela empresa.
O plantio será realizado às 8h da manhã em torno da nascente de um dos afluentes do córrego Santa Rita, localizada no bairro Rosa Amarela, Rua Norberto José Martins, Quadra 18B.
A equipe da Secretaria de Meio Ambiente realiza a limpeza da área, roçagem, abertura das covas e preparação para o plantio, que será feito em conjunto com as escolas municipais com a participação de aproximadamente 300 alunos do 4º ano, juntamente com os técnicos da SMA e SME.
Após o plantio a área passará a fazer parte do cronograma da equipe de reflorestamento, que cuidará da rega, controle de invasores e reposição de mudas danificadas.