Meio Ambiente se instala no Horto Florestal, mas reabertura ao público ainda não tem data
Depois de muitas promessas, a Secretaria do Meio Ambiente iniciou esta semana sua mudança para o Horto Florestal na zona norte da cidade. A ocupação daquele espaço deve resolver o problema de vandalismo, mas ainda não há data para a reabertura para o público.
Fechado desde março de 2020, por conta da pandemia, o Horto sofreu grave problema de deterioração e vai precisar de muitas melhorias para a reabertura. “Estamos felizes, Com a nova sede no Horto, poderemos ocupar melhor o local e ao longo do tempo, iremos promover melhorias e desenvolver projetos de educação ambiental que já temos em mente”, disse o secretário em entrevista à Rádio Difusora.
Embora o horto permaneça fechado até que seja revitalizado na sua infraestrutura, a secretaria do Meio Ambiente já iniciará o atendimento no local. “A ideia é que, ocupando o local, trabalhando ali no dia a dia, nossas equipes irão revitalizar e deixar o espaço um brinco para a população. Queremos reabrir o Horto com 100% da estrutura recuperada. Por isso ainda não é possível precisar quando isso ocorrerá”, estimou o secretário.
Um dos motivos para a mudança da sede do Meio Ambiente para o espaço que teve o prédio sede ampliado, é que estando no local aumenta a segurança e cuidados através das equipes de campo. “Além disso a secretaria estará num local que é dedicado ao meio ambiente”, acrescentou.
Da Redação
01 de Julho de 2023 às 06:00h
Fernandópolis - SP