Saúde

Menino de 9 anos é a primeira criança Fernandopolense a receber a vacina contra Covid-19



Menino de 9 anos é a primeira criança Fernandopolense a receber a vacina contra Covid-19

Na manhã de hoje, 18, teve início a vacinação contra Covid-19 nas crianças de 5 a 11 anos. A primeira criança a ser vacinada foi o Manoel Campagnoli Sobrinho, de 9 anos de idade, que estava acompanhado da mãe Arieli Cristina Barbosa Campagnoli.

“A imunização é muito importante. Como mãe a preocupação e o pânico foi imenso nos últimos dois anos e essa nova variante tem preocupado muito. Ver meu filho ser o primeiro a ser vacinado foi maravilhoso. Fico com o coração alegre, emocionada e ver esse alívio no rosto das outras mães também é maravilhoso. Isso é muito importante pra gente”, disse a mãe.

Segundo a secretaria de comunicação do município, nesse primeiro momento terão prioridade as crianças com comorbidades. A vacinação para esse público está sendo realizada exclusivamente na Central de Saúde, localizado na Avenida Milton Terra Verdi esquina com a Rua Rio de Janeiro, no Centro, das 8h às 13h.

As crianças devem estar acompanhadas pelo responsável no ato da vacinação. No caso de impossibilidade do acompanhamento do responsável, a criança deve estar acompanhada de um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável. O preenchimento do pré-cadastro no site ‘Vacina Já’ agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Para comprovar as comorbidades será necessário apresentar exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou por meio do cadastro já existente nas Unidades Básicas de Saúde.

As Unidades Básicas de Saúde irão seguir com a aplicação do imunizante na população com 12 anos ou mais.