Economia

Mesmo com lucro recorde, Petrobras anuncia alta de combustíveis



Mesmo com lucro recorde, Petrobras anuncia alta de combustíveis

Mesmo em um ano de acentuada crise econômica global, a Petrobras encerrou o quarto trimestre de 2020 com lucro recorde de R$ 7 bilhões. O resultado é tanto recorde nominal entre as empresas brasileiras como também quando se ajustam os valores dos maiores lucros da história pela inflação.

Apesar do lucro exorbitante, a Petrobras vai elevar mais uma vez os preços da gasolina e do diesel nas refinarias a partir de terça-feira. A informação já foi confirmada pela companhia hoje, por meio da assessoria de imprensa.

Também vai ficar mais caro, a partir desta terça, o gás de botijão. O preço médio de venda da Petrobras para as distribuidoras passará a ser de três reais e cinco centavos por kg, o que representa uma alta de cerca de 5%.

A nova alta vem pouco mais de uma semana após o presidente Jair Bolsonaro pedir a substituição do presidente da petroleira. Vale destacar que essa troca de comando provocou um forte abalo nas ações da companhia, que chegou a perder R$ 75 bilhões em valor de mercado em um só dia.